Fundada por Getúlio Ary Artigas em 1965, o escritório nasceu de uma pequena organização contábil na rua do Carmo junto com mais dois sócios. O trabalho honesto e de qualidade, nestes 59 anos, rendeu mudança de sócios e de escritório para atender o aumento de demanda da Organização Contábil São Romão.
O local ideal para abrir as portas do novo escritório de contabilidade, advocacia e administração de bens foi a rua Curupacê, na Mooca, local que prevalece até os dias de hoje.
Trabalhando ao lado dos seus três filhos e sócios, João Carlos Artigas (contador), Carlos Maurício Artigas (contador) e Ary Carlos Artigas (advogado), Getúlio sempre ensinou a todos que o cercavam que o princípio do contabilista, uma profissão que atende a terceiros, “…é ser sensato, correto, bom, dando uma orientação segura, sobretudo quanto à honestidade”. Assim, atender bem sempre foi a norma de todos da Organização Contábil São Romão.
Getúlio Ary Artigas foi suplente do Conselho Fiscal da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo e membro e superintendente do Conselho Diretor da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Mooca. Faleceu em 2012 aos 81 anos, deixando o escritório aos seus herdeiros, que hoje comandam o escritório com a mesmo foco e excelência de 59 anos atrás.
Com uma equipe capacitada, a Organização Contábil São Romão hoje ultrapassa de 120 clientes, e dentre eles estão pessoas físicas e jurídicas, empresas de grande e pequeno porte dos mais diversos ramos de atividades.